4 principais produtos para a sua mercearia

Montar uma mercearia envolve vários processos, desde a construção ou reforma do estabelecimento até a compra da mercadoria que vai ser revendida. Aliás, é importante saber quais são os produtos de mercearia que são essenciais. Assim, você conseguirá ser mais certeiro e não ficar com itens empacados no estoque.

Para ajudar nessa tarefa de escolha dos produtos que serão disponibilizados em sua mercearia, a seguir listamos algumas categorias. Em cada uma citamos exemplos de produtos para a sua mercadoria. Assim, você conseguirá investir o seu dinheiro de forma mais eficaz.

1. Alimentos

Os alimentos são itens essenciais para se ter numa mercearia, pois são itens de necessidade básica do consumidor. Assim, sempre que faltar um produto ou quando o cliente for fazer uma compra maior para a semana, sua mercearia vai ter como atendê-lo.

Por isso, tenha os alimentos mais básicos, como feijão arroz, massa, açúcar, farinha, ovos e carnes. Mas também, tenha itens congelados que são de preparo rápido, como lasanha e pizza congelada, pois é comum as pessoas não estarem a fim de cozinhar e quererem algo rápido para se fazer.

Além de itens básicos e comida congelada, ofereça frutas, verduras, legumes, bebidas e outras opções de alimento, como bolachas, azeite, café, chá, leite em pó, margarina, fermento e creme de leite, por exemplo.

2. Produtos de higiene

Os produtos de higiene também são essenciais na vida das pessoas. Por isso, ele são ótimos para se ter em uma mercearia. Aliás, é muito comum que as pessoas esqueçam de comprar esses produtos ou eles acabem antes delas perceberem que estava quase no fim. Dessa forma, a mercearia do bairro é o lugar mais perto e rápido para se comprar e não ficar sem.

Então, tenha a disposição em sua mercearia produtos de higiene, como pasta de dente, escova de dente, sabonete, xampu, condicionador, sabonete líquido, absorvente, fralda, fio dental, hastes flexíveis, papel higiênico, protetor solar e talco. Assim, seu pequeno mercado vai estar bem equipado com produtos de higiene.

3. Produtos de limpeza

Os produtos de limpeza também são considerados essenciais para o dia a dia das pessoas. Afinal, eles fazem parte da limpeza da casa, são utilizado no chão, no banheiro, na lavagem das roupas e na lavagem da louça.

Sendo assim, também é comum que as pessoas precisem de um produto ou outro e, assim, elas vão até o mercado mais próximo para atender essa necessidade urgente. Mas também, eles fazem parte das compras mensais.

Por isso, tenha em sua mercearia esponja, sabão em pó, detergente, desinfetante, alvejante, lã de aço, rodo, vassoura, sabão em barra, saco de lixo e pano de limpeza. Além disso, você pode ter a disposição produtos de limpeza de carro, como cera, lustrador e lubrificante.

4. Papelaria

Por fim, temos os itens de papelaria. Eles podem não ser o foco da sua mercearia, mas sempre é bom ter os itens básicos dessa categoria. Além disso, você pode aproveitar o começo de ano, quando as crianças e adolescentes voltam às aulas, para oferecer mais opções desses produtos. Assim, você aproveita a sazonalidade da demanda dos produtos para aumentar o lucro exponencialmente.

Dessa forma, tenha a disposição agenda, caderno, calculadora, borracha, caneta, lápis, lápis de cor, papel sulfite, cartolina, tesoura, fita adesiva e apontador. Com esses itens, você já conseguirá suprir a demanda do ano. Aliás, pode aumentar a quantidade de alguns itens ou oferecer novidades na volta às aulas para chamar a atenção dos pais, como mais opções de cadernos e de lápis de cor.

Com esses produtos de mercearia seu estabelecimento já vai estar bem completo e, assim, atender bem o público da região. Além disso, analise quais são os produtos com mais demanda e o que os clientes mais procuram e que você ainda não oferece. Dessa forma, é possível tirar do estoque itens que quase não têm saída e acrescentar outros com mais demanda.

Você gostou das dicas? Então, nos apoie e compartilhe o post em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *