7 textos infantis mais criativos

Estimular a leitura desde a mais tenra idade é uma tarefa essencial para pais que desejam criar adultos que desenvolvam um papel crítico na sociedade. No entanto, para despertar o interesse nos pequenos, é importante escolher textos infantis que sejam inteligentes, criativos e divertidos ao mesmo tempo

No site Bagagem de Mãe, voltado para o universo infantil e maternal, você pode encontrar uma verdadeira coletânea de textos infantis que atendem a esses requisitos e ajudam os pequenos a compreender melhor o mundo à sua volta.

Além disso, selecionamos também algumas outras obras que fazem sucesso com a criançada e podem ser encontrados facilmente em boas livrarias do ramo. Saiba mais!

7 textos infantis para crianças de todas as idades

1. E agora, papagaio?

Indicado para crianças a partir dos 3 anos, o texto infantil escrito e ilustrado por Gilles Eduar traz um universo lúdico que costuma encantar os pequenos. A obra conta a história de um papagaio que, ao voar, consegue ver números em diversos contextos, ensinando as crianças de maneira leve e divertida.

2. Os caras malvados

Perfeito para crianças um pouquinho maiores, a partir dos 8 anos, o texto infantil de Aaron Blabey traz ilustrações divertidas para contar a história de uma trupe de “malvados” que deseja se transformar em heróis. Se o seu filho gostar, dá para prosseguir a leitura com Os caras malvados 2 e 3.

3. Nhac!

O texto infantil de Carolina Rabei é perfeito para crianças a partir dos 3 anos tomarem gosto pela leitura. A história do porquinho da índia que acha que tem tudo, menos uma amizade verdadeira, tem linguagem leve, que emociona e diverte os pequenos.

4. A menina da cabeça quadrada

O texto infantil de Emília Nuñez com ilustrações de Bruna Assis Brasil é indicado para crianças a partir dos 4 anos e é perfeito para quem se preocupa com a dependência dos pequenos com a tecnologia, já que busca trazer de volta o encanto das brincadeiras tradicionais, que são transmitidas através de gerações e divertem por sua simplicidade.

5. Rita tem medo!

Tem um pequeno em casa que, de uns tempos para cá, vem apresentando muitos temores, seja de situações, pessoas ou objetos reais ou imaginários? O livro de Christian David com ilustrações de Rogério Coelho é indicado para crianças a partir dos 8 anos e conta a história de Rita, uma menina que passa a enfrentar seus temores ao ser levada para passar férias na casa da avó no interior.

6. Sapo Fred

O texto infantil é voltado para ajudar os bem pequenos a tomarem gosto pela leitura. De pelúcia, o livrinho conta a história de um sapo que vive na lagoa e, ao contrário do que diz a famosa canção infantil, adora lavar seu pezinho.

7. Rosa

O texto infantil escrito e ilustrado por Odilon Moraes é perfeito para crianças maiores, a partir de 8 anos, se familiarizarem com a obra de Guimarães Rosa, que tem um papel muito importante nessa obra cheia de encantamento e delicadeza.

Gostou da nossa seleção de textos infantis que prometem despertar o gosto pela leitura em crianças das mais variadas idades? Então não se esqueça de compartilhar o texto em suas redes sociais para que outras pessoas possam incentivar o interesse pelos livros em seus pequenos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *