Vai fazer pós graduação? Saiba pra qual cidade ir!

pós-graduação

Mudar de cidade para fazer uma pós graduação pode ser vantajoso para sua carreira e gerar diversas oportunidades. Além de ter mais opções de cursos, é possível ter contato com um mercado maior e mais variado para complementar a formação. Porém, essa decisão precisa ser feita com cuidado, já que pode exigir diversos recursos financeiros e psicológicos dos alunos.

Os principais destinos ainda são as grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, afinal, elas possuem um maior número de instituições e empresas de diversos setores. Contudo, existem outras cidades que estão mostrando boas alternativas de centros universitários, mas sem o caos das metrópoles e com uma melhor qualidade de vida.

Vejamos alguns dos melhores destinos para realizar a tão sonhada pós graduação! Você terá opções de pós graduação Belo Horizonte, pós graduação Rio Branco, Porto Velho, Belém, etc! Veja a seguir:

Rio Branco (AC)

Na capital do Acre, é possível fazer diversos cursos de especialização em diferentes áreas, algumas das opções incluem: Docência do Ensino Superior; Administração Pública; LIBRAS; Educação Especial Inclusiva; Perícia Judicial e Assistência Técnica para Fisioterapeutas; Psicologia Jurídica; Psicologia Organizacional e Psicopedagogia. Todas disponibilizadas pela estrutura da Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO, uma das conceituadas do estado.

Porto Velho (RO)

A Faculdade Católica de Rondônia oferece tanto pós graduação lato sensu quanto stricto sensu. Na primeira modalidade, é possível encontrar os cursos de Direito Civil; Direito Penal; Direito do Trabalho; Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional; MBA em Contabilidade Fiscal e Tributária; MBA em Gestão Financeira, entre outros. Além disso, estão disponíveis os mestrados em História, Direito e Ciência Jurídica e os doutorados em Ciência Política, Ciência Jurídica e Psicologia.

Belém (PA)

Quem deseja ingressar em cursos de pós graduação e considera esse destino uma boa escolha, pode contar com a Faculdade Integrada Brasil Amazônia. Essa instituição disponibiliza uma série de opções de especialização nas áreas da saúde, administração, direito, educação, geografia, história, letras, arte e odontologia. Entre os cursos, podemos destacar: Política Criminal; Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria; e Criminologia com Ênfase em Violência; e Política Criminal.

Belo Horizonte (MG)

Tudo bem que BH também é uma grande cidade, mas ainda é possível uma vida menos agitada e focada nos estudos. Porém, se mesmo assim você não quiser mudar de cidade, ainda pode fazer um curso a distância (EAD) no Instituto IPB. A instituição oferece um grande número de especializações, como: psicopedagogia; revisão de textos; personal trainer; oncologia; nutrição escolar; neurociências; gestão hospital e muitos outros mais.

Como visto, existem muitas alternativas de cidades para fazer algum curso de pós graduação e elas vão além das grandes metrópoles do país. Elas ainda são grandes centros urbanos e possuem uma boa estrutura para acomodação dos estudantes e opções de aprender com o mercado. Isso é aliado a uma ótima qualidade de ensino e padrão de vida. Então, agora é só escolher sua cidade, o curso que mais te agrada e bons estudos!

Se você tem dúvidas sobre os cursos ou quer deixar sua opinião, faça um comentário e participe da conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *